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Turma 1

 

DISCIPLINA 1: DESEMPENHO DE MERCADO

 

   

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MÓDULO 1: Marketing 5.0 (10 horas)
Professor: Vitor Koki da Costa Nogami (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela USP.
- Pesquisador Visitante na University of Illinois.
- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.
Resultados de Aprendizagem:
  • Identificar as melhores ferramentas de Marketing para aplicar em cada contexto.
  • Desenvolver projetos de campanhas de Marketing.

 

   

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MÓDULO 2: Desafio de Marketing Contemporâneo (10 horas)
Professor: Alexandre Borba Salvador (ESPM)
- Doutor em Administração pela USP .
- Professor da Faculdade FIA de Administração e Negócios e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
- Diretor de Marketing e Inovação ABF - Associated British Foods.
Resultados de Aprendizagem:
  • Compreender os desafios de marketing contemporâneo.
  • Elaborar uma proposta de valor coerente para um segmento alvo.

 

 

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MÓDULO 3: Experiência e Jornada do Cliente (10 horas)
Professora: Olga Maria Coutinho Pépece (DAD/UEM)
- Doutora em Administração pela UFPR.
- Pesquisadora nas áreas de Teorias de Cultura e Consumo.
Resultados de Aprendizagem:
  • Mapear o processo de decisão de compara e experiência do cliente.
  • Construir um mapa de jornada do cliente com o uso do Canvas.

 

 

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MÓDULO 4: Gerenciamento do Valor do Cliente (10 horas)
Professor: Valter Afonso Vieira (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela UNB.
- Está no ranking Brazil AD Scientist and University Rankings top 10.000 da Latin America em Business and Management, sendo No. 1 da UEM em Administração, No. 92 da UEM geral, e No. 5971 no país (ano 2021).
Resultados de Aprendizagem:
  • Calcular o valor do cliente.
  • Verificar como o valor do cliente gera recursos financeiros.

 

 

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MÓDULO 5: Comunicação de Marketing (10 horas)
Professor: Edson Crescitelli (FEA-USP)
- Doutor em Administração pela USP.
- Pós-doutorado em Marketing pela Chapman Graduate School of Business / Flórida International University - FIU (2006), tem seis livros publicados na área de Comunicação e Marketing.
                 
Professor: Rafael Turziani (Adventures)
- Diretor de Marketing.
- Profissional de Marketing com 10 anos de experiência em Bens de Consumo, em marcas locais e globais, atuando em estratégia de marca, desenvolvimento de produtos, comunicação e branding. Visão estratégica aplicada em planejamento, business intelligence, plano de negócios, tendência de mercado e comportamento do consumidor.
Resultados de Aprendizagem:
  • Proporcionar base conceitual e visão crítica para produção de estudos e pesquisas sobre temas relacionados à comunicação e ao marketing.

 

 

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MÓDULO 6: Visita Técnica (10 horas)
Professor: Vitor Koki da Costa Nogami (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela USP.
Pesquisador Visitante na University of Illinois.
- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.
Resultados de Aprendizagem:
  • Realizar benchmarking com base nas boas práticas na empresa visitada para aplicar soluções de desempenho empresarial na própria empresa.

 

DISCIPLINA 2: DESEMPENHO EM GESTÃO E NEGÓCIOS

 

 

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MÓDULO 1: Projetos empresariais (10 horas)
Professor: Ricardo Bortolo Vieira (PUC-PR)
- Mestre em Administração pela LACTEC.
- Doutorando em Informática pela PUC-PR, Gerente de Desenvolvimento de software com foco em projetos.
Resultados de Aprendizagem:
  • Diferenciar um projeto de uma operação definindo e interagindo com os principais stakeholders.
  • Construir o TAP, EAP e seu dicionário, a declaração de escopo e a lista de requisito.

 

  

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MÓDULO 2: Estratégia Empresarial e Análise de Concorrência (10 horas)
Professora: Sandra Mara de Alencar Schiavi (DAD/UEM)
- Pós-Doutora em Administração pela Kansas State University, Doutora em Engenharia de Produção pela UFSCar.
- Membro da SOBER (Regional Sul) e Líder do Grupo de Estudos em Estruturas Coordenadas (GECOR).
Resultados de Aprendizagem:
  • Realizar o planejamento de estratégias empresariais e análise competitiva a partir de situações reais.

 

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MÓDULO 3: Métodos Ágeis (10 horas)
Professor: Wagner Mendes Voltz (Objective)
- Especialista em Administração em Gestão da Tecnologia da Informação pela FAE Business School.
- Atua como agile coach e métodos ágeis desde 2011.
Resultados de Aprendizagem:
  • Conduzir projetos de metodologias ágeis aplicando o Scrum e Kanban.

 

 

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MÓDULO 4: Administração Estratégica da Produção (10 horas)
Professor: José Paulo de Souza (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela UFSC.
-Pós-doutorado em Administração pela USP.
- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UEM.
Resultados de Aprendizagem:
  • Transmitir princípios, modelos, características básicas e métodos de produção e serviços, enfatizando os clientes e os fornecedores.

 

 

 

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MÓDULO 5: Logística Empresarial (10 horas)
Professor: Jailson de Oliveira Arieira (DAD/UEM)
- Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista.
- Sócio Fundador da ATTA Consultores Associados e Sócio Administrador da JA Consultoria e Treinamentos.
Resultados de Aprendizagem:
  • Reconhecer a importância da integração dos conceitos de logística empresarial e cadeia de suprimentos e sua aplicação prática.
  • Compreender e aplicar as técnicas e ferramentas de gestão de logística empresarial na gestão da cadeia de suprimentos.

 

 

 

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MÓDULO 6: Diagnóstico Empresarial (10 horas)
Professor: Petrojan Vaz Neves (Empresa ACIM)
- Gerente Comercial da JValério Gestão e Desenvolvimento.
Profissional de vendas há 27 anos gerando resultados em diversos segmentos; alimentos, publicidade, educação corporativa entre outros. Amo o que faço, atualmente trabalho na da JValério que é um dos associados da FDC, a maior escola de negócios da América Latina e a 9º do mundo Fundação Dom Cabral, transformando pessoas por meio da educação, pelo desenvolvimento das competências. Alguns trabalhos voluntários, no qual destaco a presidência do Conselho de Comércio & Serviço ACIM (Associação Comercial e Industrial de Maringá) de 2020 até o momento.
Resultados de Aprendizagem:
  • Desenvolver habilidades relativas à métodos, técnicas e ferramentas para uma visão holística da empresa por meio do diagnóstico empresarial.

 

DISCIPLINA 3: DESEMPENHO DIGITAL

 

 

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MÓDULO 1: Marketing Digital e Mídias Sociais (10 horas)
Professora: Lilian Soares Pereira Carvalho (FGV - Fundação Getúlio Vargas)
- Doutora em Administração pela FGV.
- Selecionada como cientista de dados pelo programa da NASA - Datanauts, em agosto de 2018.
- Possui estágio doutoral na Concordia University (Canadá).
Resultados de Aprendizagem:
  • Aplicar as principais estratégias e ferramentas de monitoramento de marketing digital e redes sociais.

 

 

 

 

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MÓDULO 2: Gestão de Conteúdo em Redes Sociais (10 horas)
Professora: Yarê Cristina Protzek (Grupo Integrado)
- Especialista em Gestão da Comunicação Organizacional pela UniCesumar.
- Dedica-se ao marketing digital, liderando uma equipe com foco em conteúdo e inteligência de mercado.
Resultados de Aprendizagem:
  • Entender a importância da utilização de redes sociais na jornada do cliente e de compra.
  • Planejar estratégias de redes sociais com foco em resultados.
  • Criar briefings que otimizem o trabalho de construção e gerenciamento de redes sociais.
  • Otimizar o planejamento com foco em análise de dados.

 

  

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MÓDULO 3: KPIs em Estratégias Digitais (10 horas)
Professor: Thiago Garcia Martins (Unipar)
- Doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná.
- Pesquisador visitante no Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Universidade do Algarve, Portugal.
Resultados de Aprendizagem:
  • Compreender as métricas necessárias para avaliar ações de marketing digital.
  • Elaborar ações para melhoria de performance das campanhas digitais.

 

 

 

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MÓDULO 4: Gestão de Tráfego Pago: Google e Youtube (10 horas)
Professor: Rodrigo de Oliveira Chagas (Supera)
- MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
- Diretor de Marketing | Data Driven | Growth: Martech & Adtech | Comunicação e Marketing.
Especialista em Internet há mais de 12 anos, gerindo projetos de Marketing e Inteligência Digital para organizações como InPress Porter Novelli, Qualcomm, L’Oréal, Sportv, Chevron, IBEU, FNDE, Toyota do Brasil, EDP, Unicesumar EAD, EmpreendX, WiseUp entre outros.
Resultados de Aprendizagem:
  • Estruturar uma campanha de anúncios de tráfego pago no Google e Youtube.
  • Desenvolver um plano de lançamento digital de uma pequena/média empresa.

 

 

 

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MÓDULO 5: Gestão de Tráfego Pago: Facebook e Instagram (10 horas)
Professor: Rodrigo de Oliveira Chagas (Supera)
- MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
- Diretor de Marketing | Data Driven | Growth: Martech & Adtech | Comunicação e Marketing.
Especialista em Internet há mais de 12 anos, gerindo projetos de Marketing e Inteligência Digital para organizações como InPress Porter Novelli, Qualcomm, L’Oréal, Sportv, Chevron, IBEU, FNDE, Toyota do Brasil, EDP, Unicesumar EAD, EmpreendX, WiseUp entre outros.
Resultados de Aprendizagem:
  • Estruturar uma campanha de anúncios de tráfego pago no Facebook e Instagram.
  • Desenvolver um plano de lançamento digital de uma pequena/média empresa.

 

 

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MÓDULO 6: Gestão e Performance em Inovação (10 horas)
Professor: Márcio Noveli (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
- Experiência em tecnologia, sistemas de informação, business intelligence e inovação.
Resultados de Aprendizagem:
  • Aplicar ferramentas tecnológicas para o processo de inovação.
  • Monitorar a inovação a partir de métricas de desempenho.

  

DISCIPLINA 4: DESEMPENHO FINANCEIRO

 

 

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MÓDULO 1: Empreendedorismo e Inovação (5 horas)
Professora: Fabiane Cortez Verdu (DAD/UEM)
- Doutora em Administração pela UFPR.
- Pós-Doutorado na Universidade de Colônia, Alemanha.
Resultados de Aprendizagem:
  • Analisar as tendências de mercado para abertura de novos negócios.
  • Propor soluções inovadoras a partir de novos negócios.

 

 

 

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MÓDULO 2: Modelagem e Avaliação de Negócios (10 horas)
Professor: Marcelo Farid Pereira (DAD/UEM)
- Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC.
- Coordenador estratégico da Incubadora Tecnológica de Maringá e do Parque Tecnológico MaringáTech, desde 2003.
- Coordenador do Projeto Bom Negócio Paraná do Núcleo Regional da UEM desde 2012.
- Assessor Especial para Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia da UEM.
- Membro do comitê de inovação da Fundação Araucária.
Resultados de Aprendizagem:
  • Avaliar a viabilidade de um novo negócio.

 

 

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MÓDULO 3: Gestão do Capital de Giro (10 horas)
Professora: Cristiani Passolongo Noveli (DAD/UEM)
- Mestre em Administração pela UEM/UEL.
- Experiência Acadêmica em Administração Financeira de Curto Prazo.
Resultados de Aprendizagem:
  • Avaliar a gestão financeira de curto prazo da empresa a partir da análise dos ativos e passivos circulantes.

 

 

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MÓDULO 4: Valuation: Avaliação de Empresa (10 horas)
Professora: Evelini Lauri Morri Garcia (DCC/UEM)
- Doutora em Administração pela UEM.
- Experiência em análise de informações financeiras e econômicas para apoiar estratégias departamentais voltadas para o desempenho empresarial.
Resultados de Aprendizagem:
  • Identificar o valor de mercado das empresas.
  • Aplicar a técnica do fluxo de caixa descontado.

 

 

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MÓDULO 5: Análise de Políticas Públicas (5 horas)
Professor: William Antônio Borges (DAD/UEM)
- Doutor em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP.
- Coordenador do Grupo de Pesquisa em Administração Pública (GPAP).
Resultados de Aprendizagem:
  • Delimitar um problema público.
  • Compreender como se estabelece o ciclo de política pública.
  • Gerar e mobilizar conhecimentos para decisões no âmbito do processo de políticas públicas.

 

 

 

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MÓDULO 6: Análise dos Custos da Qualidade e Custo Total do Consumidor (10 horas)
Professor: Reinaldo Rodrigues Camacho (DCC/UEM)
- Doutor em Contabilidade pela FEA/USP .
- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PCO/UEM).
Resultados de Aprendizagem:
  • Identificar custos involuntários e seu impacto na qualidade de processos e no custo total da organização.
  • Identificar custos voluntários e seus benefícios em relação aos processos, custos e satisfação do cliente.
  • Calcular o custo total para o consumidor para auxílio em tomada de decisão de compra/venda.

 

 

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MÓDULO 7: Gestão do Risco de Preço de Commodities (10 horas)
Professor: Alexandre Florindo Alves (DCO/UEM)
- Doutor em Economia pela ESALQ/USP .
- Especialista em Desenvolvimento Econômico e Regional com base em Inovação Tecnológica.
 Resultados de Aprendizagem:
  • Utilizar contratos futuros como ferramenta de gestão de risco de preços de comodities, estabelecendo tipos de riscos, por meio de simulação do uso de hedge.

 

DISCIPLINA 5: DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

 

 

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MÓDULO 1: Cross Cultural Management (10 horas)
Professora: Erica Piros Kovacs (Indiana University/USA)
- Doutora em Administração pela UFPE.
- Especialista em Internacionalização de Empresas.
- Atualmente está realizando o pós-doutorado no departamento de International Business da Georgia State University, nos Estados Unidos.
Resultados de Aprendizagem:
  • Identificar dimensões culturais nas empresas.
  • Aplicar as dimensões de Cross Cultural Management em comparação de empresas de diferente países.
  • Gerenciar as adaptação organizacionais em empresas de acordo com a gestão das diferenças culturais.

 

 

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MÓDULO 2: Iniciação à Pesquisa - Estudo de Caso em Desempenho Empresarial (5 horas)
Professor: João Otávio Montanha Endrici (DAD/UEM)
- Mestre em Administração pela UEM/UEL.
- Experiência em Administração de Empresas, Gestão de Negócios, Tomada de Decisão e Desempenho Empresarial.
 Resultados de Aprendizagem:
  • Desenvolver senso crítico e analítico a partir de situações práticas comuns na administração de uma organização com foco em desempenho empresarial.

 

 

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MÓDULO 3: Gestão de Pessoas por Competências (10 horas)
Professor: Sara Fernandes Picheth (DAD/UEM)
- Doutora em Administração pela UEM
- Pesquisadora Visitante na Universidade de Oxford, Saïd Business School.
Resultados de Aprendizagem:
  • Desenvolver um modelo de gestão baseado em competências para orientar diversos processos organizacionais de gestão de pessoas.

 

 

 

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MÓDULO 4: Iniciação à Pesquisa - Estudo de Caso em Estratégia Empresarial (5 horas)
Professor: Cleiciele Albuquerque Augusto (DAD/UEM)
- Doutora em Administração pela UFSC.
- Pesquisadora visitante na Copenhagen Business School, em Copenhagen, Dinamarca.
Resultados de Aprendizagem:
  • Realizar uma análise externa em qualquer organização, a partir do aprendizado de modelos de identificação de oportunidades e ameaças ambientais.
  • Desenvolver uma análise interna dos recursos da empresa, visando identificar fraquezas a serem minimizadas, bem como forças que podema ser fontes de vantagem competitiva.
  • Estabelecer objetivos organizacionais condizentes com as ameaças, oportunidades, forças e fraquezas presentes no ambiente externo e interno da empresa.

 

  

 

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MÓDULO 5: Gestão de Conflitos pelo Método Transformativo (10 horas)
Professor: Marcio Pascoal Cassandre (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela Universidade Positivo.
- Pós-doutorado na Aarhus University - Dinamarca.
Resultados de Aprendizagem:
  • Elaborar um modelo teórico-prático com vistas a trazer soluções para os conflitos das organizações por meio do planejamento de ações corretivas.
  • Planejar a gestão dos conflitos pelo Laboratório de Mudança.

 

 

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MÓDULO 6: Remuneração Variável (10 horas)
Professor: Michel Felippe Soares (ACIM)
- Especialista em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
- Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
Resultados de Aprendizagem:
  • Classificar os diferentes tipos de remuneração variável.
  • Implementar políticas de remuneração variável de curto e longo prazo.
  • Promover políticas de bônus e gratificações.
  • Desenvolver modelo de avaliação de desempenho com remuneração variável.

 

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MÓDULO 7: Sistema de Avaliação de Desempenho (10 horas)
Professor: Valter da Silva Faia (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela UEM.
- Experiência em controladoria, sistemas de controle gerencial e gestão da força de vendas. 
Resultados de Aprendizagem:
  • Desenvolver um sistema de controle e gestão de desempenho que considera os aspectos contextuais e ambientais das organizações.

 

DISCIPLINA 6: DESEMPENHO EM ANÁLISE DE DADOS

 

 

 

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MÓDULO 1: Da Pesquisa Científica ao Desempenho Empresarial (10 horas)
Professor: Maurício Reinert do Nascimento (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela FGV/EAESP.
- Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UEM.
Resultados de Aprendizagem:
  • Construir e analisar medidas de desempenho.
  • Gerenciar desempenho a partir de critérios científicos.

 

 

 

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MÓDULO 2: Iniciação à Pesquisa: Análise de Dados Quantitativos (10 horas)
Professor: Karin Borges Senra (DAD/UEM)
- Doutora em Administração pela UEM.
- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.
Resultados de Aprendizagem:
  • Identificar e organizar dados, compreendendo as informações necessárias para sua análise.
  • Analisar e interpretar dados, utilizando métodos, técnicas e ferramentas, para a resolução de problemas e tomadas de decisão. 

 

 

 

 

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MÓDULO 3: Análise de Cluster para Tomada de Decisões (10 horas)
Professor: Juliano Domingues da Silva (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela UEM.
- Experiência em pesquisas quantitativas, desempenho em vendas e sistemas de controle em vendas.
Resultados de Aprendizagem:
  • Aplicar análise de clusters com o software Jamovi para a segmentação de público-alvo.
  • Avaliar as estratégias de segmentação de público alvo a partir da análise de cluster, realizada com o software Jamovi.

 

 

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MÓDULO 4: Posicionamento de Mercado com Mapa Perceptual (10 horas)
Professor: Vitor Koki da Costa Nogami (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela USP.
Pesquisador Visitante na University of Illinois.
- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.
Resultados de Aprendizagem:
  • Construir um mapa perceptual para análise de posicionamento da empresa e seus respectivos concorrentes.

 

 

 

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MÓDULO 5: Insights Analíticos com Dashboards (10 horas)
Professor: Karin Borges Senra (DAD/UEM)
- Doutora em Administração pela UEM.
- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.
Resultados de Aprendizagem:
  • Interpretar dados de uma forma visual, compreendendo as diferentes formas de apresentação e de utilização das informações disponíveis.
  • Utilizar as ferramentas para a visualização dos dados em dashboards, identificando formas de manuseio e edição de informações para uma apresentação adequada.

 

 

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MÓDULO 6: Projeto de Gestão e Desempenho Empresarial (10 horas)
Professor: Vitor Koki da Costa Nogami (DAD/UEM)
- Doutor em Administração pela FEA/USP.
Pesquisador Visitante na University of Illinois.
- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.
Resultados de Aprendizagem:
  • Identificar um problema empresarial e construir um plano de solução para este problema com base nas ferramentas aprendidas no MBA.