Turma 1
DISCIPLINA 1: DESEMPENHO DE MERCADO |
|
|
MÓDULO 1: Marketing 5.0 (10 horas)Professor: Vitor Koki da Costa Nogami (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela USP.- Pesquisador Visitante na University of Illinois.- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 2: Desafio de Marketing Contemporâneo (10 horas)Professor: Alexandre Borba Salvador (ESPM)- Doutor em Administração pela USP .- Professor da Faculdade FIA de Administração e Negócios e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).- Diretor de Marketing e Inovação ABF - Associated British Foods.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 3: Experiência e Jornada do Cliente (10 horas)Professora: Olga Maria Coutinho Pépece (DAD/UEM)- Doutora em Administração pela UFPR.- Pesquisadora nas áreas de Teorias de Cultura e Consumo.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 4: Gerenciamento do Valor do Cliente (10 horas)Professor: Valter Afonso Vieira (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela UNB.- Está no ranking Brazil AD Scientist and University Rankings top 10.000 da Latin America em Business and Management, sendo No. 1 da UEM em Administração, No. 92 da UEM geral, e No. 5971 no país (ano 2021).Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 5: Comunicação de Marketing (10 horas)Professor: Edson Crescitelli (FEA-USP)- Doutor em Administração pela USP.- Pós-doutorado em Marketing pela Chapman Graduate School of Business / Flórida International University - FIU (2006), tem seis livros publicados na área de Comunicação e Marketing.Professor: Rafael Turziani (Adventures)- Diretor de Marketing.- Profissional de Marketing com 10 anos de experiência em Bens de Consumo, em marcas locais e globais, atuando em estratégia de marca, desenvolvimento de produtos, comunicação e branding. Visão estratégica aplicada em planejamento, business intelligence, plano de negócios, tendência de mercado e comportamento do consumidor.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 6: Visita Técnica (10 horas)Professor: Vitor Koki da Costa Nogami (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela USP.- Pesquisador Visitante na University of Illinois.- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.Resultados de Aprendizagem:
|
DISCIPLINA 2: DESEMPENHO EM GESTÃO E NEGÓCIOS |
|
|
MÓDULO 1: Projetos empresariais (10 horas)Professor: Ricardo Bortolo Vieira (PUC-PR)- Mestre em Administração pela LACTEC.- Doutorando em Informática pela PUC-PR, Gerente de Desenvolvimento de software com foco em projetos.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 2: Estratégia Empresarial e Análise de Concorrência (10 horas)Professora: Sandra Mara de Alencar Schiavi (DAD/UEM)- Pós-Doutora em Administração pela Kansas State University, Doutora em Engenharia de Produção pela UFSCar.- Membro da SOBER (Regional Sul) e Líder do Grupo de Estudos em Estruturas Coordenadas (GECOR).Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 3: Métodos Ágeis (10 horas)Professor: Wagner Mendes Voltz (Objective)- Especialista em Administração em Gestão da Tecnologia da Informação pela FAE Business School.- Atua como agile coach e métodos ágeis desde 2011.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 4: Administração Estratégica da Produção (10 horas)Professor: José Paulo de Souza (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela UFSC.-Pós-doutorado em Administração pela USP.- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UEM.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 5: Logística Empresarial (10 horas)Professor: Jailson de Oliveira Arieira (DAD/UEM)- Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista.- Sócio Fundador da ATTA Consultores Associados e Sócio Administrador da JA Consultoria e Treinamentos.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 6: Diagnóstico Empresarial (10 horas)Professor: Petrojan Vaz Neves (Empresa ACIM)- Gerente Comercial da JValério Gestão e Desenvolvimento.Profissional de vendas há 27 anos gerando resultados em diversos segmentos; alimentos, publicidade, educação corporativa entre outros. Amo o que faço, atualmente trabalho na da JValério que é um dos associados da FDC, a maior escola de negócios da América Latina e a 9º do mundo Fundação Dom Cabral, transformando pessoas por meio da educação, pelo desenvolvimento das competências. Alguns trabalhos voluntários, no qual destaco a presidência do Conselho de Comércio & Serviço ACIM (Associação Comercial e Industrial de Maringá) de 2020 até o momento.Resultados de Aprendizagem:
|
DISCIPLINA 3: DESEMPENHO DIGITAL |
|
|
MÓDULO 1: Marketing Digital e Mídias Sociais (10 horas)Professora: Lilian Soares Pereira Carvalho (FGV - Fundação Getúlio Vargas)- Doutora em Administração pela FGV.- Selecionada como cientista de dados pelo programa da NASA - Datanauts, em agosto de 2018.- Possui estágio doutoral na Concordia University (Canadá).Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 2: Gestão de Conteúdo em Redes Sociais (10 horas)Professora: Yarê Cristina Protzek (Grupo Integrado)- Especialista em Gestão da Comunicação Organizacional pela UniCesumar.- Dedica-se ao marketing digital, liderando uma equipe com foco em conteúdo e inteligência de mercado.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 3: KPIs em Estratégias Digitais (10 horas)Professor: Thiago Garcia Martins (Unipar)- Doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná.- Pesquisador visitante no Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Universidade do Algarve, Portugal.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 4: Gestão de Tráfego Pago: Google e Youtube (10 horas)Professor: Rodrigo de Oliveira Chagas (Supera)- MBA em Gestão Empresarial pela FGV.- Diretor de Marketing | Data Driven | Growth: Martech & Adtech | Comunicação e Marketing.Especialista em Internet há mais de 12 anos, gerindo projetos de Marketing e Inteligência Digital para organizações como InPress Porter Novelli, Qualcomm, L’Oréal, Sportv, Chevron, IBEU, FNDE, Toyota do Brasil, EDP, Unicesumar EAD, EmpreendX, WiseUp entre outros.
Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 5: Gestão de Tráfego Pago: Facebook e Instagram (10 horas)Professor: Rodrigo de Oliveira Chagas (Supera)- MBA em Gestão Empresarial pela FGV.- Diretor de Marketing | Data Driven | Growth: Martech & Adtech | Comunicação e Marketing.Especialista em Internet há mais de 12 anos, gerindo projetos de Marketing e Inteligência Digital para organizações como InPress Porter Novelli, Qualcomm, L’Oréal, Sportv, Chevron, IBEU, FNDE, Toyota do Brasil, EDP, Unicesumar EAD, EmpreendX, WiseUp entre outros.
Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 6: Gestão e Performance em Inovação (10 horas)Professor: Márcio Noveli (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).- Experiência em tecnologia, sistemas de informação, business intelligence e inovação.Resultados de Aprendizagem:
|
DISCIPLINA 4: DESEMPENHO FINANCEIRO |
|
|
MÓDULO 1: Empreendedorismo e Inovação (5 horas)Professora: Fabiane Cortez Verdu (DAD/UEM)- Doutora em Administração pela UFPR.- Pós-Doutorado na Universidade de Colônia, Alemanha.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 2: Modelagem e Avaliação de Negócios (10 horas)Professor: Marcelo Farid Pereira (DAD/UEM)- Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC.- Coordenador estratégico da Incubadora Tecnológica de Maringá e do Parque Tecnológico MaringáTech, desde 2003.- Coordenador do Projeto Bom Negócio Paraná do Núcleo Regional da UEM desde 2012.- Assessor Especial para Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia da UEM.- Membro do comitê de inovação da Fundação Araucária.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 3: Gestão do Capital de Giro (10 horas)Professora: Cristiani Passolongo Noveli (DAD/UEM)- Mestre em Administração pela UEM/UEL.- Experiência Acadêmica em Administração Financeira de Curto Prazo.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 4: Valuation: Avaliação de Empresa (10 horas)Professora: Evelini Lauri Morri Garcia (DCC/UEM)- Doutora em Administração pela UEM.- Experiência em análise de informações financeiras e econômicas para apoiar estratégias departamentais voltadas para o desempenho empresarial.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 5: Análise de Políticas Públicas (5 horas)Professor: William Antônio Borges (DAD/UEM)- Doutor em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP.- Coordenador do Grupo de Pesquisa em Administração Pública (GPAP).Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 6: Análise dos Custos da Qualidade e Custo Total do Consumidor (10 horas)Professor: Reinaldo Rodrigues Camacho (DCC/UEM)- Doutor em Contabilidade pela FEA/USP .- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PCO/UEM).Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 7: Gestão do Risco de Preço de Commodities (10 horas)Professor: Alexandre Florindo Alves (DCO/UEM)- Doutor em Economia pela ESALQ/USP .- Especialista em Desenvolvimento Econômico e Regional com base em Inovação Tecnológica.Resultados de Aprendizagem:
|
DISCIPLINA 5: DESEMPENHO ORGANIZACIONAL |
|
|
MÓDULO 1: Cross Cultural Management (10 horas)Professora: Erica Piros Kovacs (Indiana University/USA)- Doutora em Administração pela UFPE.- Especialista em Internacionalização de Empresas.- Atualmente está realizando o pós-doutorado no departamento de International Business da Georgia State University, nos Estados Unidos.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 2: Iniciação à Pesquisa - Estudo de Caso em Desempenho Empresarial (5 horas)Professor: João Otávio Montanha Endrici (DAD/UEM)- Mestre em Administração pela UEM/UEL.- Experiência em Administração de Empresas, Gestão de Negócios, Tomada de Decisão e Desempenho Empresarial.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 3: Gestão de Pessoas por Competências (10 horas)Professor: Sara Fernandes Picheth (DAD/UEM)- Doutora em Administração pela UEM- Pesquisadora Visitante na Universidade de Oxford, Saïd Business School.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 4: Iniciação à Pesquisa - Estudo de Caso em Estratégia Empresarial (5 horas)Professor: Cleiciele Albuquerque Augusto (DAD/UEM)- Doutora em Administração pela UFSC.- Pesquisadora visitante na Copenhagen Business School, em Copenhagen, Dinamarca.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 5: Gestão de Conflitos pelo Método Transformativo (10 horas)Professor: Marcio Pascoal Cassandre (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela Universidade Positivo.- Pós-doutorado na Aarhus University - Dinamarca.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 6: Remuneração Variável (10 horas)Professor: Michel Felippe Soares (ACIM)- Especialista em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).- Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 7: Sistema de Avaliação de Desempenho (10 horas)Professor: Valter da Silva Faia (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela UEM.- Experiência em controladoria, sistemas de controle gerencial e gestão da força de vendas.Resultados de Aprendizagem:
|
DISCIPLINA 6: DESEMPENHO EM ANÁLISE DE DADOS |
|
|
MÓDULO 1: Da Pesquisa Científica ao Desempenho Empresarial (10 horas)Professor: Maurício Reinert do Nascimento (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela FGV/EAESP.- Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UEM.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 2: Iniciação à Pesquisa: Análise de Dados Quantitativos (10 horas)Professor: Karin Borges Senra (DAD/UEM)- Doutora em Administração pela UEM.- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 3: Análise de Cluster para Tomada de Decisões (10 horas)Professor: Juliano Domingues da Silva (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela UEM.- Experiência em pesquisas quantitativas, desempenho em vendas e sistemas de controle em vendas.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 4: Posicionamento de Mercado com Mapa Perceptual (10 horas)Professor: Vitor Koki da Costa Nogami (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela USP.- Pesquisador Visitante na University of Illinois.- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 5: Insights Analíticos com Dashboards (10 horas)Professor: Karin Borges Senra (DAD/UEM)- Doutora em Administração pela UEM.- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.Resultados de Aprendizagem:
|
|
MÓDULO 6: Projeto de Gestão e Desempenho Empresarial (10 horas)Professor: Vitor Koki da Costa Nogami (DAD/UEM)- Doutor em Administração pela FEA/USP.- Pesquisador Visitante na University of Illinois.- Experiência em Pesquisa de Mercado e Consultoria em Marketing.Resultados de Aprendizagem:
|